Apresentação


"Acreditamos na origem dos ingredientes, continuando profundamente empenhados numa ininterrupta preservação da qualidade para a realização de um produto genuíno."

A BeiraLacte, Lacticínios Artesanais da Beira Baixa Lda. é uma unidade de produção artesanal de queijo situada em Alcaria, concelho do Fundão, em plena região demarcada dos queijos da Beira Baixa. Os seus proprietários descendem de famílias queijeiras da região da Cova da Beira, e produzem queijo desde 1981, aliando os modernos padrões de controlo de qualidade, à arte e saber de gerações.

A Beiralacte serve a sua região constituindo-se como um motor de publicidade do que é Bom na Beira Baixa. A excelência corre-nos nas veias e o desenvolvimento da envolvente social, cultural, económico e ambiental representa a nossa Missão.

Assim, acreditando na origem dos ingredientes, continuamos profundamente empenhados numa ininterrupta preservação da qualidade de excelência, pela realização de um produto tradicional, sem descurar a aposta na segurança alimentar e melhoramento da prestação de serviços.

Regulamentada pelo Ministério da Agricultura, do Desenvolvimento Rural e das Pescas, como estabelecimento de Classe C, para produção de Queijo e Requeijão sob o registo veterinário P ILT 704 CE, a Beiralacte dispõe de excepcionais instalações de produção, cura e armazenamento, e de viaturas especialmente equipadas para o transporte dos seus produtos para qualquer ponto do país e estrangeiro.