A nossa Equipa


A Beiralacte conta com a ajuda de 25 colaboradores, que diariamente se empenham na realização das suas tarefas com o fim único de produzir queijos de qualidade e de bem tratar o cliente.

Lado a lado com a gerência, trabalham 2 pessoas associadas à recolha do leite que diariamente executam esta tarefa recolhendo leite nos produtores da região envolvente; 14 colaboradoras associadas ao fabrico e cura do queijo; 4 responsáveis de produção e Qualidade, 5 colaboradores associados à área comercial e de vendas, onde se inclui o responsável de Marketing.

A maioria dos colaboradores associados ao fabrico e cura têm Carta de Artesão, uma distinção fornecida pela Associação de Artesãos da Serra de Estrela (AASE), que identifica os colaboradores pelo seu saber fazer e pelo modo artesanal com a produção é realizada. Por isso a própria empresa está identificada como Unidade de Fabrico Artesanal (Carta nº 121360).

Os colaboradores têm idades compreendidas entre os 18 e os 58 anos, constituindo-se uma equipa coesa com já largos anos de cooperação, alguns dos quais permanecem na empresa desde a sua constituição.

Cerca de 25% da equipa tem habilitações superiores, elevando assim as responsabilidades, que devem reflectir os conhecimentos adquiridos nas escolas e que no dia a dia se engrandecem pela partilha com quem aprendeu a fazer.